Cognitivamente, é preciso que haja algum conflito entre o que a criança já sistematizou em termos de conhecimento para que seja necessário buscar outras formas de pensar e resolver as situações, e é nesse ajuste que ocorre a aprendizagem.
Sobre a aprendizagem das crianças, podemos afirmar que:
Escolha uma:
a.
As regras são criadas sem que as crianças façam parte da decisão do que é ou não permitido. Isso acontece no desenvolvimento infantil, por fazerem parte da fase heterônoma, o que significa obedecer as normas sem necessidade de incentivo a uma atitude autônoma.
b.
Pensando em estabelecer uma atitude mais heterônoma, mesmo em uma idade em que as crianças ainda estão em fase autônoma, o exercício de discussões democráticas acerca das normas que regem os grupos nos quais convive é de grande importância, pois mesmo que se coloquem em uma relação verticalizada, as relações dos educandos com seus pares estimulam a uma horizontalização desse processo.
c.
Desde que entram na escola as crianças se deparam com uma lista de combinados que devem cumprir para garantir a boa convivência naquele espaço comum. Esses combinados devem ser estabelecidos de forma autoritária do que será ou não tolerado dentro daquele grupo em especial.
d.
As regras devem constar em documentos como normas fixas estabelecidas pela gestão pedagógica da escola e os professores devem passar às crianças essas regras para que elas sejam cumpridas sem exceção.
e.
Pensando em estabelecer uma atitude mais autônoma, mesmo em uma idade em que as crianças ainda estão em fase de heteronomia, o exercício de discussões democráticas acerca das normas que regem os grupos nos quais convive é de grande importância, pois mesmo que se coloquem em uma relação verticalizada, as relações dos educandos com seus pares estimulam a uma horizontalização desse processo.
Respostas
respondido por:
3
E)
Pensando em estabelecer uma atitude mais autônoma, mesmo em uma idade em que as crianças ainda estão em fase de heteronomia, o exercício de discussões democráticas acerca das normas que regem os grupos nos quais convive é de grande importância, pois mesmo que se coloquem em uma relação verticalizada, as relações dos educandos com seus pares estimulam a uma horizontalização desse processo. Correto
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás