compare os textos e observe a pontuação depois interprete cada um.Pelo crime de corrupção o reu foi condenado a nove anos e meio de prisão pena que só começara a cumprir se a segunda instancia a setença do juiz.Pelo crime de corrupção,o reu foi condenado a nove anos e meio de pisao.Pena que só começara a cumprir se a segunda instancia confirmar a setença do juiz
Respostas
Observando a pontuação, podemos interpretar cada texto assim:
Pelo crime de corrupção, o réu foi condenado a nove anos e meio de prisão, pena que só começara a cumprir se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
> "pena" = punição, castigo, condenação
Então, a ideia é de que o réu só cumprirá essa pena se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
Pelo crime de corrupção, o réu foi condenado a nove anos e meio de prisão. Pena que só começara a cumprir se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
> "pena" = tristeza, pesar, desgosto
Então, a ideia é de que o emissor lamenta o fato de o réu só ser condenado se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
Pelo crime de corrupção, o réu foi condenado a nove anos e meio de prisão, pena que só começará a cumprir se a segunda instância a sentença do juiz. (Primeira frase)
Pelo crime de corrupção, o réu foi condenado a nove anos e meio de pisão. Pena que só começará a cumprir se a segunda instância confirmar a sentença do juiz. (Segunda frase)
Resposta:
Na primeira frase, a ideia é de que o réu só irá cumprir a sua sentença se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
Na segunda frase, a ideia é de que a pessoa que escreveu, lamenta o fato de que o réu só vai poder cumprir a sua sentença, se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
Explicação:
Na primeira frase, o sentido de "pena" está relacionado com a sua "punição", por esse motivo a ideia é de que o réu só vai cumprir a sua "pena", se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
Já na segunda frase, o sentido de "pena" está relacionado com o sentimento de "lamentação" por que o réu só vai poder cumprir a "pena", se a segunda instância confirmar a sentença do juiz.
Espero ter ajudado ;3