Dois cientistas que contribuíram para os estudos da termoquímica, comente brevemente sobre suas vidas e sobre as suas contribuições á termoquímica?? Preciso muito de ajudar pra fazer um resumo sobre isso
Respostas
O cientista Lavoisier, conhecido por muitos como o pai da química moderna, teve grande importância no desenvolvimento da Termoquímica. Nasceu em Paris e foi eleito membro da Royal Society em 1788. Em 1760 ele publicou que “Em uma reação química feita em recipiente fechado, a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos". Essa lei ficou conhecida como Lei da conservação das massas.
E o cientista Germain Henry Hess, médico e químico, nascido na Suiça, contribuiu para a termoquímica com a Lei de Hess, a qual afirmava que "A variação da entalpia envolvida em uma reação química, sob certas condições experimentais, depende exclusivamente da entalpia inicial e final dos produtos, seja a reação executada diretamente em uma única etapa, seja executada indiretamente em uma série de etapas.".
Esperto ter ajudado, bons estudos.