Respostas
Boa tarde,
Sociais: a sociedade feudal era formada por três camadas sociais, "os que rezam (igreja), vários que lutam (Nobres Feudais) e muitos que trabalham (todos que não são nobres ou membros da igreja )
Econômicas: era basicamente a venda de tudo que a terra produz: agricultura, criação de animais... A maior parte da produção fica com os nobres e o resto com os servos. Os servos podem trocar entre si.
Políticas: surgiu na Idade Média. Teve início com a descentralização política. Como a posse da terra era a essência do poder, as relações senhoriais baseavam-se nos laços de suserania e vassalagem. Um senhor feudal dava uma parcela de sua propriedade a um outro nobre. O nobre doador passava a ser o suserano e o nobre recebedor, o vassalo.
Culturais: Nas artes, os temas eram de inspiração religiosa; as ciências partiam dos pressupostos bíblicos para explicar os fenômenos naturais; na literatura, predominaram a produção e a reprodução de obras religiosas, todas escritas na língua oficial da Igreja, ou seja, o latim. O lucro e a usura (cobrança de juros) eram proibidos, o que desestimulava ainda mais a prática do comércio. A escrita e a leitura eram privilégios de religiosos.
Espero ter ajudado!