A Educação empreendedora ocupa um espaço importante na Educação. Isso porque ela pode desenvolver algumas habilidades da sociedade contemporânea, como autonomia, capacidade de se adaptar a situações novas e criar soluções, inspirando nas pessoas a vontade de empreender. O ensino empreendedor estimula conversas sobre sonhos pessoais e profissionais e possibilita desenvolver habilidades necessárias para a vida como planejar, buscar informações, estabelecer metas, ser persistentes, autoconfiantes e protagonistas do próprio sucesso.
GAROFALO, D. Empreendedorismo e Educação: como eles se relacionam? Portal Nova Escola: 2018. Disponível em

Sobre a educação empreendedora brasileira é correto afirmar que:

a) o SENAC oferece cursos visando desenvolver habilidades para a gestão de empreendimentos.

b) a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada em 2006, obriga o Estado a destinar recursos financeiros às escolas públicas, visando fomentar a educação empreendedora.

c) a ampliação dos limites de faturamento do Simples Nacional, aprovada em 2012, contribuiu para que as empresas pudessem investir mais na formação de empreendedores.

d) o SEBRAE é uma organização que dá suporte ao empreendedor, não só trazendo orientações necessárias ao desenvolvimento de negócios, como também oferecendo e adaptando cursos que fomentam ações empreendedoras.

e) o SENAI oferece cursos visando desenvolver habilidades específicas para a gestão operacional do negócio.

Respostas

respondido por: winederrn
28

Letra D.

Na verdade, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE é considerado um grande agente de desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. Como prova disto, podemos destacar que o SEBRAE foi um grande divulgador (e incentivador) do acesso à formalização do Microempreendedor Individual (MEI).

Na prática, o SEBRAE oferece cursos, treinamentos e orientações para os micro e pequenos empreendedores em todo o país.

Acredite em seu potencial!

Perguntas similares