• Matéria: Biologia
  • Autor: WallaceOthon5829
  • Perguntado 7 anos atrás

comente sobre a precaucao de uma transformação sanguíneas

Respostas

respondido por: helenavieira8pedtk7
0

Explicação:

O nível da hemoglobina do doador é verificado.

Uma vez que recolhido, o sangue é examinado e seleccionado para agentes infecciosos possíveis tais como o VIH e a hepatite.

O sangue do doador é cruz combinada com a amostra de sangue do paciente para verificá-la é compatível. O grupo sanguíneo é determinado pelo perfil do antígeno do glóbulos vermelhos dos indivíduos'. Os antígenos os mais importantes na dactilografia de sangue são o ABO e antígenos do Rh. Cada indivíduo tem um tipo de sangue do ABO (o grupo sanguíneo A, B, AB, ou O), que significa seus glóbulos vermelhos pode não indicar o antígeno A, o antígeno B, ambos os antígenos, ou nenhum antígeno. Cada pessoa é igualmente positiva ou negativa para o antígeno do Rh. Totais, estes antígenos podem combinar para dar oito tipos de sangue possíveis.

O paciente está considerado somente para a transfusão se estão realmente para tirar proveito do procedimento. Uma contagem de sangue completo é executada para verificar níveis dos vários componentes do sangue que incluem glóbulos vermelhos, os glóbulos brancos, e as plaqueta. Os testes da coagulação (coagulação) são executados igualmente.

O sangue é feito transfusão através da tubulação que é conectada a uma agulha ou a um cateter que fornecem a veia.

A quantidade de sangue feita transfusão depende das necessidades do paciente individual.

Durante a transfusão de sangue, os sinais vitais tais como a temperatura, a frequência cardíaca, e a pressão sanguínea são monitorados com cuidado

Alguns pacientes podem obter uma febre repentina durante ou dentro de 24 horas da transfusão, que pode ser aliviada com acetaminophen ou paracetamol. Esta febre é uma reacção comum aos glóbulos brancos actuais no sangue doado.

Perguntas similares