• Matéria: Sociologia
  • Autor: thaynara1405
  • Perguntado 7 anos atrás

Um texto sobre *A escola e seu papel libertador*


Anônimo: quantas linhas são?
thaynara1405: 15
Anônimo: ok tabom

Respostas

respondido por: tutorialcerto
0

Resposta:

As pessoas não vêem a escola como aparelho de libertação, e vai deixando passar despercebida a oportunidade de se desenvolver cognitivamente para vida de uma forma geral falando, e apenas se preocupa em desenvolver-se cognitivamente para modo de produção. Se mecanizando através da educação apenas para atender uma necessidade econômica, digo isto visando que, ¨através do trabalho o homem auto se produz¨  É assim séculos depois ainda se formam homens modelos modernos do capitalismo antigo, fazendo do dinheiro instrumento fundamental para apenas TER, e naturalmente escondendo o quanto e importante e também gratificante SER.

Desde muito cedo somos convidados ou forçados, digo forçados porque hoje existe por parte dos pais uma ansiedade gigantesca com relação ao ingresso de seus filhos na educação infantil tornando cada vez mais precoce inicio da vida estudantil, lembrando que segundo a LBD- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, seção II Art. 30, II diz que a pré-escola só deve ser oferecida para crianças de quatro a seis anos de idade.

Quem não lembra ter sido alguma vez na vida questionado sobre o futuro profissional, ou até mesmo perguntado a uma criança: O que você quer ser quando crescer? Inconscientemente ou induzidos respondemos querer TER, sempre as profissões que rende maior lucro financeiro, com uma visão capitalista inocente, induzida.

Perguntas similares