o tecido social é formado por diversos agentes, sejam esses políticos, econômicos ou culturais. a boa articulação de todos os agentes que envolvem a sociedade modifica a realidade social e desenvolve a comunidade, já que a boa estruturação político-econômica depende do desenvolvimento humano e social. portanto, a construção de uma sociedade mais justa e igualitária depende dos agentes que fazem parte do tecido social.
Respostas
Resposta:
Resposta:
CORRETA: Os preceitos jurídicos, políticos e éticos são atribuições dos entes sociais. O cumprimento dessas obrigações ajudam no desenvolvimento da organização político-social.
Explicação:
Os entes coletivos possuem responsabilidades políticas e sociais já que as empresas, por exemplo, têm o objetivo de seguir preceitos políticos e provocar mudanças na sociedade. Além disso, cumprir com as responsabilidades éticas também são atribuições das organizações empresariais, sejam essas públicas ou privadas, pois as mesmas devem seguir preceitos morais que provoquem o desenvolvimento humano e social. Para que isso aconteça é necessário que todos os grupos sociais, juntos, relacionem-se entre si para que a construção social seja realizada de forma coletiva e mútua. Cada agente social possui o seu papel para contribuir com o desenvolvimento social, e por isso todos eles estão interligados para que juntos consigam atingir os seus objetivos.
Resposta:
Os preceitos jurídicos, políticos e éticos são atribuições dos entes sociais. O cumprimento dessas obrigações ajudam no desenvolvimento da organização político-social.
Explicação: