Respostas
Resposta:
Visto que as mulheres podiam exercer os mesmos trabalhos que homens, e mesmo assim, ganhavam menos, houve uma necessidade de criação de um movimento que ingualasse ambos num só patamar profissional. Sem esquecer das desigualdades sociais sofridas por mulheres, que impunham como as mulheres tinham que agir e se portar diante da sociedade, coisas que não eram cobradas aos homens.
Explicação:
espero ter ajudado, bons estudos.
Resposta:
Para que a qualidade de vida entre ambos seja digna e respeitosa, isso envolve direitos, meios sociais, entre outros.
Explicação:
O movimento que busca a igualdade entre gêneros é chamada de "Feminismo", que ganhou esse nome não faz muito tempo, mas já vem sendo trabalhado à anos por pessoas (em sua maioria mulheres) quem vem para quebrar os padrões onde homens eram vistos como superiores em tudo.
Algumas dessas conquistas foram de grandes batalhas mas que hoje homens e mulheres os fazem normalmente como iguais, algumas são:
-Uso de calças.
Pode não parecer, mas até o simples fato de usar calças era único e exclusivo para homens, e hoje vemos essa prática como algo normal entre ambos.
-Tarefas domésticas.
Era muito comum ver apenas as mulheres trabalhando em casa, cuidado da família, alimentação, a organização do ambiente e outros, hoje se torna mais comum ver homens também praticando esses meios tão importantes.
-Voto.
O poder do voto. A decisão de mudar o futuro, na ponta do nosso dedo. Tão importante e antes exclusivo apenas para homens. Após muita luta e batalha as mulheres tomaram o direito de votar e hoje é normal ver homens e mulher em cabine dando seu voto para mudar nosso futuro.
Esses são três exemplos básicos que estamos vendo em nossa sociedade atualmente, mas existe muitos outros como o direito do trabalho, relações emocionais, direitos humanos, direito de fala e mais. É para a igualdade que esse movimento existe.