Respostas
Resposta:
A sociedade do Antigo Regime era dividida em três ordens ou Estados. Os dois primeiros, Clero e Nobreza, eram sustentados pelo último, que eram as camadas populares.
Explicação:
O Primeiro Estado era o Clero, formado por membros da Igreja. Essa ordem era dividida em Alto Clero (cardeais, arcebispos e bispos) e Baixo Clero (padres, monges e frades). Os indivíduos do Alto Clero vinham de famílias nobres ou burguesas. Os do Baixo Clero vinham de camadas populares. A Igreja era dona de grande parte das terras da Europa e estava isenta de impostos. Alto e Baixo Clero as vezes entravam em conflitos por poder.
O Segundo Estado, a Nobreza, era formado por pessoas que dominavam altos cargos militares e administrativos, formando o controle político do país. Era dividida em: Nobreza cortesã, que vivia no Palácio real e recebia dinheiro do Estado; Nobreza provincial, que vivia dos tributos dos servos; e Nobreza de toga, burgueses que compravam títulos de nobres. A Nobreza cobrava tributos e também estava isenta do pagamento de impostos.
O Terceiro Estado, as camadas populares, não possuía privilégios. Era dividida em: alta burguesia: banqueiros e grandes empresários; média burguesia: profissionais liberais; pequena burguesia: artesãos e lojistas; sans-culottes: trabalhadores, camponeses, aprendizes e marginalizados urbanos, que representavam a maioria da população europeia.