1. De acordo com Parsons (1977, p. 170-171), “O conceito de estrutura centraliza-se nos elementos da configuração do sistema que podem ser tidos como independentes das flutuações de pequena amplitude [...]”. Nesse sentido, podemos identificar os elementos que constituem a estrutura de uma dada sociedade
a. verificando os modelos não institucionais, portanto os que escapam à lógica da interação social;
b. analisando a lógica dos objetos sociais e não-sociais em relação às escolhas dos agentes;
c. identificando aqueles que mudam rapidamente através das escolhas dos agentes.
d. buscando perceber aqueles que não mudam lentamente, tais quais a linguagem e a economia;
e. procurando perceber aqueles que mudam muito lentamente e, portanto, podem ser verificados analiticamente;
Respostas
A alternativa C está correta.
Pois o homem estimula o desenvolvimento da sociedade, dando forma a signos, valores, grupos sociais que se desenvolvem na medida que o meio cresce.
A cultura pode ser observada como um conjunto de crenças, valores, costumes, linguagens e significações de um determinado grupo.
Sua relação com a sociedade, parte do pressuposto que nós, enquanto indivíduos, estamos em constante evolução, e, a cultura, por não ser estática também, ou seja, ela é dinâmica e acompanha os processos sociais, tendo a indústria cultural como um pilar nesse processo.
Resposta:
procurando perceber aqueles que mudam muito lentamente e, portanto, podem ser verificados analiticamente;
Explicação:
Justificativa: Podemos identificar aqueles elementos que sofrem poucas oscilações na sociedade, tais quais a família, as posturas e os valores aceitos em geral.
Estudada e conferida =)