Conforme a NBR ISO 19011:2018, os princípios de auditoria que devem ser observados para caracterizar a confiança necessária para a função são: integridade, apresentação justa, devido cuidado profissional, confidencialidade, abordagem baseada em evidência e abordagem baseada em risco.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 19011: diretrizes para auditorias de sistema de gestão da qualidade e/ou ambiental. Rio de Janeiro, 2018.
Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre ambas.
I. Quando os princípios de auditoria são efetivados, as conclusões passam a ser oportunas e satisfatórias.
Pois
II. Esses valores e princípios são reconhecidos pelas organizações auditadas.
Assinale a alternativa correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A ISO 19011 é um guia que orienta a organização dos sistemas de auditoria, dessa forma, as organizações que realizam auditorias internas ou externas dentro das empresas.
Essa ISO traz confiança as empresa de auditoria, melhorando assim o seu desempenho comercial, pois o cliente confia mais e da mais credibilidade.
Espero ter ajudado!
Resposta:As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Pelos princípios, busca-se permitir que a auditoria seja realizada com base na eficácia, confiabilidade e de apoio à política e controle da gestão que está sob análise. Com isso, as conclusões passam a ser oportunas e satisfatórias, e as organizações percebem essas características, ou seja, princípios e valores.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR19011: diretrizes para auditorias de sistema de gestão da qualidade e/ou ambiental. Rio de Janeiro, 2018.