Respostas
Resposta:
A crise de identidade na adolescência faz parte da transição entre a infância e a vida adulta. Tendo em vista as diversas alterações que se produzem no organismo em nível biológico, o jovem se vê afetado no âmbito psicológico.
Em outras palavras, no caminho em direção à maturidade qualquer pessoa pode sofrer uma crise de identidade. No entanto, com tempo e paciência é possível superá-la sem maiores dificuldades.
Explicação:
A busca pela identidade envolve muitos altos e baixos na adolescência. Nesse momento da vida as emoções são sentidas com muita intensidade diante de qualquer estímulo. Como, por exemplo, sentir-se intensamente feliz por algo simples e banal ou o aumento das endorfinas que gera a paixão.
Tudo isso acontece de forma tão intensa quanto breve. O jovem pode oscilar em estados de espírito opostos em um só dia. O ponto é que, tais mudanças nem sempre estão em sintonia com a maturidade psicológica do jovem. Por isso, se forem alterações bruscas demais podem chegar a provocar uma crise de identidade na adolescência.