Sobre o Estado de Bem-Estar Social que surge no contexto das graves crises do capitalismo mundial no início do século XX, considere as afirmações a seguir: I) Os princípios desse tipo de Estado intervencionista foram elaborados por John Maynard Keynes; II ) As políticas de pleno emprego foram os principais mecanismos de intervenção do Estado de Bem-Estar Social para reverter a crise econômica gerada pela superprodução. III) O estabelecimento desse tipo de Estado implicou considerável expansão da estrutura de administração pública e elevação do gasto público. IV) Estados de Bem-Estar Social plenos foram implementados principalmente em nações com baixos níveis de crescimento econômico e com altas taxas de desigualdade, visando reverter essa situação e promover o desenvolvimento; V) A fixação de taxas de juros bastante reduzidas foi uma das estratégias utilizadas pelo Estado de Bem-Estar Social para incentivar a produção industrial a absorver a força de trabalho no contexto de crise. Estão corretas:
Respostas
respondido por:
3
I, II, IV e V.
Keynes introduziu sua proposta, após o período da Segunda Guerra Mundial, que abriu portas para a Guerra Fria, baseado na intervenção do Estado, como uma opção para a recuperação dos países devastados pelo período de guerras.
Para ser mais exato, o nome desse projeto foi o Estado de Bem-Estar, sendo estabelecido até o fim do anos 60 sendo substituído apenas pela introdução de um novo modelo econômico que se desenvolveria a partir dali, o liberalismo.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás