O mundo globalizado preocupa-se com as consequências dos sistemas produtivos sobre a vida. Face aos impactos causados ao meio ambiente, passou a apresentar uma dinâmica diferente em relação aos canais de distribuição, desenvolvendo os canais de distribuição reversos. Basicamente, os tipos de fluxos logísticos são os dois conhecidos e de maneira lógica são tratados como o de fluxos diretos e o de fluxos reversos, ambos tratam com as partes interessadas (clientes, fornecedores) de maneira direta, o que muda é apenas o fluxo do material e/ou da informação. Em se tratando de fluxos reversos, pode-se dizer que eles são assim identificados: A O retorno ao ciclo produtivo ou de negócios de parte dos componentes ou de seus materiais constitutivos para reaproveitamento no mesmo mercado original ou em secundários; B O retorno ao ciclo produtivo ou de negócios apenas das embalagens para reaproveitamento no mercado original; C O retorno ao ciclo de serviços de todos os materiais complementares não usáveis pelo consumidor industrial para o descarte adequado sem riscos de contaminação; D O retorno ao ciclo de serviços de parte dos componentes para reuso em novos projetos de produção; E O retorno dos materiais devido apenas a reclamação dos clientes.

Respostas

respondido por: arilsongba
21

A resposta correta é a letra A) O retorno ao ciclo produtivo ou de negócios de parte dos componentes ou de seus materiais constitutivos para reaproveitamento no mesmo mercado original ou em secundários.

Quando se fala em fluxo reverso, pode-se entender que é este é o processo que torna os fluxos de materiais circulares. Dessa forma, a cadeia de suprimentos tende a se ampliar, mas também ocorre um encerramento.  

Uma vez que os canais formam ciclos, eles fazem com que os materiais retornem aos seus processos anteriores da cadeia de produção.

Bons estudos!

Perguntas similares