Atualmente, o profissional que se atém às suas responsabilidades, exclusivamente, perde espaço para os colegas de trabalho, pois o dinamismo das transformações (sociais e tecnológicas) exigem mais pluralidade das pessoas em suas rotinas corporativas. Nesse sentido, destaca-se a importância do intraempreendedor, que representa aquele profissional que está sempre insatisfeito com o status quo e que, por isso, age “como se a empresa fosse sua” em busca de resultados promissores e transformadores.
FEBRACIS.
Em todos os níveis do empreendedorismo, encontramos a agregação de valor, seja em processos ou em produtos, em nível individual ou pessoal do empreendedor. Entretanto, quando se trata do valor agregado pelo intraempreendedorismo é correto afirmar que:
1 o intraempreendedor é o profissional que possui talento suficiente para preencher o vazio entre o executor de tarefas e o inventor organizacional.
2 o empreendedor interno possui características diferenciadas dos demais colaboradores, sendo dependente de sua equipe e agindo, muitas vezes, de forma inesperada e inusitada.
3 qualquer empresa que pretenda se manter no mercado atual, necessita do intraempreendedor, pois mesmo que seu talento contido e suas ideias e ações inovadoras não garantam a sustentabilidade da organização, eles a manterão competitiva.
4 os intraempreendedores são inventores de novos produtos ou serviços, transformando-os numa realidade lucrativa para a empresa.
5 uma das principais características das empresas bem sucedidas no atual cenário instável, flexível e global do mercado está na implantação de uma cultura empresarial de estímulo ao intraempreendedorismo.
Respostas
Alternativa 5.
Isso ocorre porque o intraempreendedor representa o colaborador que contribui ativamente para o desenvolvimento da sua empresa.
Nesta condição, o intraempreendedor é capaz de gerar ideias para melhorar processos internos e desenvolver produtos e serviços. Desse modo, as empresas passaram a enxergar as pessoas como um verdadeiro capital humano, que é capaz de gerar conhecimentos e transformar ideias em potenciais retornos (lucro, reconhecimento dos consumidores).
Mantenha-se firme na luta!
Resposta:
Resposta Correta:
Correta uma das principais características das empresas bem sucedidas no atual cenário instável, flexível e global do mercado está na implantação de uma cultura empresarial de estímulo ao intraempreendedorismo.
Feedback da resposta: Resposta incorreta. Em todos os níveis do empreendedorismo, encontramos a agregação de valor, seja em processos ou em produtos, em nível individual ou pessoal do empreendedor. Entretanto, quando se trata do valor agregado pelo intraempreendedorismo é correto afirmar que: uma das principais características das empresas bem sucedidas no atual cenário instável, flexível e global do mercado está na implantação de uma cultura empresarial de estímulo ao intraempreendedorismo; o intraempreendedor é o profissional que possui talento suficiente para preencher o vazio entre o gerente e o inventor organizacional; os intraempreendedores não são necessariamente inventores de novos produtos ou serviços, mas contribuem com novas ideias ou protótipos e transforma-os em realidade lucrativa para a empresa; empreendedor interno possui características diferenciadas dos demais colaboradores, sendo independente, e agindo, muitas vezes, de forma inesperada e inusitada; qualquer empresa que pretenda se manter no mercado atual, necessita do intraempreendedor pois seu talento incontido e suas ideias e ações inovadoras garantem a sustentabilidade e a competitividade da organização. Releia o capítulo 4.1.1 do e-book.