Respostas
Resposta:COMO PENSA A PESSOA ATRASADA
Por exemplo, se precisa chegar ao local às 14h, e pensa nisso às 12h, que precisa estar lá às 14h, porém está concentrada na hora da chegada e não se preocupa com a hora que precisa sair de casa. Com isso, o tempo vai passando, até que já são 13h30. O desespero começa a bater, pois não se planejou antes, sai todo apressado, correndo, pois começa a cair a ficha que ela precisa estar lá em pouquíssimo tempo.
Tudo isso porque o pensamento é focado na hora da chegada, quando o pensamento é esse, não importa a hora da saída, pois o que precisa é estar lá no horário e com isso, não consegue se organizar bem com o tempo. E porque há pessoas que não se atrasam, que chegam sempre antes do horário? Essas pessoas também correm o risco de pegar trânsito, de esquecer alguma coisa em casa, do transporte demorar. Mas porque não se atrasam?
Porque essa pessoa não tem a mente focada na hora de chegar. Ela foca na hora que precisa sair. Esse é o grande diferencial!
Explicação:Porém, nem sempre é tão simples assim. Muitas vezes, precisamos trabalhar os sabotadores internos que impedem a pessoa de conseguir cumprir esse objetivo. Por exemplo, ela tem um lado rebelde, porque tinha os pais muito controladores, que brigavam pra ela fazer tudo no horário, para dar o exemplo.
Geralmente, na adolescência, a pessoa se rebela e decide fazer tudo do seu jeito, que geralmente é o contrário do que fazia antes. Ou seja, ela confunde disciplina com repressão, e instala dentro de si esse lado rebelde, de fazer tudo na hora que bem entende, porque vai dar tempo. E com isso, acaba adquirindo o padrão de atrasar.
Quando chega na fase adulta, ela já repetiu tanto o padrão do atraso, que ela não consegue mais mudar. Ela tem o lado que quer chegar na hora certa, mas o monstrinho sabotador que causa o atraso é maior, aquele adolescente sabota o lado adulto.
Isso acaba gerando infelicidade, porque gera desgaste. É fundamental reprogramar esse sabotador, esse adolescente rebelde que vive dentro da pessoa. Sem isso, a mudança não acontece.