• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: dadasensi
  • Perguntado 7 anos atrás

(CEPBJ) O Espiritismo Kardecista apresenta algumas diferenças em relação à ideia de reencarnação no Budismo e no Hinduísmo. Assinale a opção que apresenta a principal diferença.

Escolha uma:
a. Para o Espiritismo a reencarnação é compreendida como um renascimento e para o Budismo a reencarnação está mais próxima da ideia de ressurreição.
b. A principal diferença está na crença em Deus: enquanto o Budismo acredita em um deus chamado Brahma, o Espiritismo acredita que Deus seja a força cósmica que rege todo o Universo.
c. O Budismo aceita a Lei do Carma e o Espiritismo compreende a existência humana sem as leis universais.
d. O Espiritismo aceita a caridade como maneira de se libertar do mundo material e o Budismo ensina que é a meditação o único caminho para tal libertação.
e. O Espiritismo não aceita a regressão de uma alma no processo de reencarnação, isto é, uma alma que habitou um corpo humano não poderá habitar o corpo de um animal.

Respostas

respondido por: Joselittle
5

A alternativa correta é a letra E.

O espiritismo acredita na incompatibilidade perespiritual entre Seres Humanos e Animais, e que os humanos necessitam evoluir a algo alem do que é, e não ao contrario, excluindo assim a ideia de reencarnar como um animal.

Já na doutrina budista, é perfeitamente possível que possamos renascer como seres inferiores, superiores ou semelhantes a nós, a depender das atitudes adotadas em vida, sendo que renascendo como seres humanos temos a possibilidade de alcançar o Nirvana, que seria o ponto máximo de aprimoramento nesse plano.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Perguntas similares