• Matéria: Filosofia
  • Autor: djdouglasdeco3904
  • Perguntado 7 anos atrás

)
O avanço do socialismo do Brasil, como o PCB, ocorreria por meio de um movimento de transição pacífica, como base no aproveitamento dos meios legais de luta. A relação de exploração entre a burguesia e o proletariado existia, mas a expansão da industrialização vira a aumentar o numero de emprego e elevar a média salarial, trazendo benefícios também aos proletários.
Nesse contexto, assinale a alternativa que destaca as forças que opunham ao PCB.
Alternativas:

a)

Os opositores eram representados pelos apoiadores do governo Kubitschek, que representavam a defesa da política do café e o monopólio da terra.

b)

Os opositores eram representados pelos apoiadores do governo Vargas, que representavam a defesa da política do café e o monopólio da terra.

c)

Os opositores eram representados pelos apoiadores do governo Dutra, que representavam a defesa da política do café e o monopólio da te

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
0

a) Os opositores eram representados pelos apoiadores do governo Kubitschek, que representavam a defesa da política do café e o monopólio da terra.

Tanto a burguesia quanto o proletariado estão relacionados com a expansão industrial. Essa expansão objetivava o aumento do número de emprego e a elevação da média salarial.

O PCB representou um avanço do socialismo brasileiro e aconteceu através de um movimento de transição pacífica, que se baseava no aproveitamento dos meios de luta legais. As forças que se opunham ao PCB eram os opositores que eram representados por apoiadores de Kubitschek.

Bons estudos!

Perguntas similares