"Os erros metabólicos hereditários são distúrbios bioquímicos determinados geneticamente". Com essa afirmação, podemos concluir que é INCORRETO afirmar que:
a) Erros metabólicos hereditários podem ser características determinadas por herança autossômica dominante (AD) ou recessiva (AR) e também por genes dominantes ligados ao X (DLX) ou recessivos (RLX).
b) Não são reconhecidas, em genética, alterações de vias metabólicas causadas por degradação enzimática ou mutações que afetam a absorção ou a biossíntese do cofatores, ou alterações no sítio de ligação.
c) A alteração de via metabólica pode ser causada por mutação no gene estrutural que codifica uma enzima ou no gene regulador da taxa de produção enzimática.
d) Proteínas não enzimáticas, como receptores ou proteínas estruturais, têm padrão de herança dominante.
e) A herança recessiva da maioria das deficiências enzimáticas é compreensível, pois os níveis da maior parte das enzimas, nas células, não limitam as reações.
Respostas
respondido por:
3
A alternativa B) é a incorreta.
Qualquer problema genético ligado ao metabolismo é um problema no metabolismo ligado ao metabolismo, inclusive as alterações em enzimas que afetem a absorção de cofatores ou alterações no sitio de ligação.
As enzimas são proteínas que catalisam reações, ou seja, as acelera. Dentro do organismo, quase tudo é controlado por enzimas, desde a digestão, aos pensamentos, a deficiência de algumas enzimas pode ser perigoso para a vida de indivíduos.
Espero ter ajudado!
respondido por:
0
Resposta:
A alternativa B) é a incorreta.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
Ambos são mecanismos que reduzem a atividade enzimática, importantes para compreensão de doenças genéticas metabólicas.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás