• Matéria: Português
  • Autor: gabrielydeolive3514
  • Perguntado 7 anos atrás

O tempo está em tudo; existe tempo, por exemplo, nesta mesa antiga: existiu primeiro uma terra propícia, existiu depois uma árvore secular feita de anos sossegados, e existiu finalmente uma prancha nodosa e dura trabalhada pelas mãos de um artesão dia após dia, existe tempo nas cadeiras onde nos sentamos, nos outros móveis da família, nas paredes da nossa casa, na água que bebemos, na terra que fecunda, na semente que germina, nos frutos que colhemos, no pão em cima da mesa, na massa fértil dos nossos corpos, na luz que nos ilumina, nas coisas que nos passam pela cabeça, no pó que dissemina, assim como em tudo que nos rodeia.



No texto, a afirmação de que "o tempo está em tudo" significa dizer que as coisas e os espaços

a) apresentam tempo definido de vida.
b) apodrecem com o passar do tempo.
c) mudam de significado com o tempo.
d) carregam as histórias de sua construção.
e) existem no instante presente de seus usos.

Respostas

respondido por: brendaisis
0

Letra d.

É importante ressaltar que segundo o texto acima, o tempo é imprescindível para definição das coisas e além disso, ele pode ser observado em todos os aspectos.

O tempo está presente na formação das coisas, está presente na construção de materiais, além de estar presente no significado de cada material e objeto. Assim, o tempo está presente nas coisas e nos espaços pod intermédio da historia presente em cada construção.

Perguntas similares