ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSA QUESTÃO???
1. A ética da responsabilidade e a bioética conduzem a responsabilidade para com as questões do cotidiano e das relações humanas em todas as dimensões desde que tenhamos uma postura consciente na arte de cuidar do outro como se fosse a si mesmo. Portanto, as discussões e reflexões da Bioética não se limitam aos grandes dilemas éticos atuais, podemos relatar estes grandes dilemas como:
Marque a afirmativa correta.
- a eutanásia ou os transgênicos.
- Todas as afirmativas estão corretas.
- os campos da experimentação com animais e com seres humanos,
- o projeto genoma humano, o aborto,
- os direitos e deveres dos profissionais da saúde e dos clientes, as práticas psiquiátricas, pediátricas e com indivíduos inconscientes.
Respostas
Resposta:
Todas as afirmativas estão corretas.
Explicação:
As discussões e reflexões da Bioética não se limitam aos grandes dilemas éticos atuais como o projeto genoma humanos, o aborto, a eutanásia ou os transgênicos, incluem também os campos da experimentação com animais e com seres humanos, os direitos e deveres dos profissionais da saúde e dos clientes, as práticas psiquiátricas, pediátricas e com indivíduos inconscientes e, inclusive, as intervenções humanas sobre o ambiente que influem no equilíbrio das espécies vivas, além de outros. A Bioética não está restrita às Ciências da Saúde. Ela desde que surgiu abrange todas as áreas do conhecimento. A sua atuação tem a ver com a vida. Tem enfoque interdisciplinar ou, talvez até, transdisciplinar.
Resposta:
a. Eutanásia, sustentabilidade ambiental, práticas profissionais.
Explicação:
A ética da responsabilidade e a Bioética conduzem a responsabilidade para com as questões do cotidiano e das relações humanas em todas as dimensões. Portanto, as discussões e reflexões da Bioética não se limitam aos grandes dilemas éticos atuais como o projeto genoma humano, o aborto, a eutanásia ou os transgênicos, incluem também os campos da experimentação com animais e com seres humanos, os direitos e deveres dos profissionais da saúde e dos pacientes, as práticas psiquiátricas, pediátricas e com indivíduos inconscientes e, inclusive, as intervenções humanas sobre o ambiente que influem no equilíbrio das espécies vivas, além de outros (COSTA, 2004).