• Matéria: Pedagogia
  • Autor: ildamendes
  • Perguntado 7 anos atrás

No último ano, devido a mudanças abruptas no governo central, temos visto algumas modificações em diferentes áreas da gestão pública federal e a educação não tem ficado de fora. Uma dessas medidas foi o ressurgimento do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para certificar as habilidades desse público não apenas no ensino fundamental, mas também no ensino médio, função que era do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Pesquise e comente sobre estas modificações praticadas pelo Ministério da Educação - MEC em relação à Educação de Jovens e Adultos e opine sobre qual dos dois modelos (o antigo e o novo) você acha mais apropriado para realidade brasileira.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
2

O ressurgimento do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é considerado como um dos mais apropriados para a realidade da educação brasileira na modalidade de Jovens e Adultos.

Isso se dá pelo fato de que estes jovens apresentam necessidades acadêmicas e pedagógicas especiais, e por conta disso, devem ser avaliados de forma diferenciada, considerando o fato de não terem tido oportunidade de escolarização quando mais novos.


ildamendes: obrigada!
Perguntas similares