O pêndulo simples é o mais simples e clássico exemplo de oscilação usado para se explicar vibrações, análise harmônica e ondulatória. Esse sistema é amplamente utilizado na literatura para contextualizar conteúdos mais complexos.
Analise a utilização do exemplo do pêndulo para as exemplificações em vibrações e assinale a alternativa correta. a) O pêndulo não é um exemplo bom, já que traz o sistema mais simples, e as contextualizações devem sempre começar pelos sistemas mais complexos. b) O pêndulo simples é um bom exemplo, pois traz um sistema complexo de vibração, mostrando os elementos de rigidez, massa e amortecimento. c) Não se encaixa nos critérios de vibração, por não ser nem uma máquina, nem uma estrutura. d) O pêndulo é um exemplo bom, pois tem o movimento oscilatório característico de vibrações, além de colocar em prática o sistema mais simples: vibração livre não amortecida de um grau de liberdade, linear e determinística. e) É um exemplo bom, pois apresenta todos os elementos de vibração, categorizando: vibração forçada amortecida com um grau de liberdade, não linear e aleatória.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
alternativa (D)
Explicação:
O pêndulo é um exemplo bom, pois tem o movimento oscilatório característico de vibrações, além de colocar em prática o sistema mais simples: vibração livre não amortecida de um grau de liberdade, linear e determinística.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás