PERGUNTA 2
Leia o texto a seguir: “Existem duas coisas que constituem os videogames: regras reais e mundos ficcionais. Ao construir mundos ficcionais, videogames ficam distantes de jogos tradicionais não-eletrônicos, que são geralmente abstratos; e isso é parte da novidade fornecida pelos videogames. A interação entre as regras e a ficção do jogo é uma das características mais importantes dos videogames (JUUL, 2005, p. 12. Tradução livre).
Assinale a alternativa CORRETA em relação à definição de Narratologia e Ludologia:
a.
A Narratologia é uma corrente de estudos cuja proposta central é colocar a narrativa subordinada às funcionalidades do Videogame.
b.
A Ludologia é uma técnica de estruturação de Roteiro que permite a utilização de referências documentais em Narrativas ficcionais.
c.
A Narratologia e a Ludologia são aspectos presentes nos Roteiros de Videogames com foco em ação e aventura.
d.
A Ludologia é uma corrente de estudos cuja proposta central é colocar a narrativa subordinada às funcionalidades do Videogame.
e.
A Narratologia é uma técnica de estruturação de Roteiro que permite a utilização de referências documentais em Narrativas ficcionais.
Respostas
respondido por:
1
Sobre as técnicas de Narratologia e Ludologia dos games, podemos dizer que a alternativa verdadeira é a letra A.
Quando falamos em narratologia, estamos falando de uma técnica que dentro dos jogos estuda todo o enredo, e roteiro dos jogos, visando compreender suas linearidade ou não-linearidade e entender aquilo que o jogo vai trazer como sua história. Ou seja, ela se subordina a funcionalidade dos jogos para os compreender não pela diversão mas pela história pelo roteiro.
Quando falamos em ludologia, falamos em algo oposto, pois essa técnica vai ser usada para aprimorar a diversão do jogo. Não é focado na narrativa, mas nas aventuras, fases e designs.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás