Respostas
Explicação:
3 anabolizantes
Primobolam (Metenolona)
É injetável e permanece no organismo em torno de 9 meses. É muito utilizado por atletas em fase de pre-contest, período que antecede as competições. O produto proporciona aumento de volume muscular e reduz o percentual de gordura corpórea e líquidos subcutâneos. Muito utilizado por mulheres, pois oferece menos efeitos colaterais.
Deca Durabolin (nandrolona)
O anabolizante é popular e pode permanecer no organismo até 18 meses. Seu maior benefício é o custo, além de oferecer menos efeitos colaterais. Ele proporciona ganho de peso em pouco tempo, mas consequentemente também ocorre ganho de líquidos, o que não proporciona uma hipertrofia tão admirável.
É importante atentar para os intervalos de uso, pois a suspensão das aplicações pode resultar em perda significativa de massa magra. Deve-se respeitar os ciclos para utilização, pois assim, evitará possíveis inflamações e dores pelo desgaste físico durante os treinos. O anabolizante possui aromatização, o que transforma hormônios masculinos em femininos. Atente para as recomendações e faça uso de forma saudável e menos prejudicial possível.
Winstrol (Stanozolol)
Pode ser adquirido em comprimidos ou de forma injetável. A versão para consumo oral pode permanecer no organismo até 2 meses, já a versão injetável permanece em média 3 meses. Há contradições sobre o uso do Winstrol, mas ele se destaca pela baixa retenção de líquidos. Ele possui aromatização, então é importante avaliar os casos particulares, para que assim, a conversão de hormônios masculinos para femininos não seja prejudicial ao usuário.
3 suplementos alimentares
Whey protein
Conhecida do grande público, especialmente em forma de barrinhas e shakes, a whey protein é a proteína do soro do leite. É um concentrado de proteína, que é o principal constituinte das fibras musculares. Também contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa, força e ânimo nos treinos. Pode ser encontrada em pó, barras e tabletes. Indicada principalmente após os treinos ou junto a refeições pobres em proteínas.
Creatina
A creatina é produzida no fígado e nos rins a partir de três aminoácidos – e grande parte é armazenada nas células musculares, servindo como fonte de energia. Os suplementos desse nutriente podem ser encontrados em pó, tabletes, cápsulas e líquido e podem ser consumidos a qualquer hora do dia, afirma Ana Luisa. Tem sua absorção potencializada quando ingerida com carboidratos.
Maltodextrina
Carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do amido do milho, explica Ana Luisa. Esse concentrado fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue. Pode ser encontrado em pó e em gel. Indicada, principalmente, para antes e durante os treinos, aponta a nutricionista.