• Matéria: Geografia
  • Autor: virginiogleice926
  • Perguntado 7 anos atrás

resumo sobre o desenvolvimento da China​

Respostas

respondido por: Erikalavinia123
0

Resposta:

A China surgiu há 4 mil anos e tornou-se um grande império no século II a.C. No século XIX, a região era explorada pelo Reino Unido, e os conflitos da dominação resultaram nas duas Guerras do Ópio

respondido por: jhoany21
0

Resposta:

A

Economia do Chile

Por Thais Pacievitch

Categorias: Chile, Economia

Compartilhe:

A economia chilena (cuja moeda é o peso) é conhecida internacionalmente como uma das mais sólidas do continente. Durante o período militar (1973-1990), foi adotado o modelo neoliberal, que foi mantido pelos governos posteriores. Graças a uma sólida base institucional e a uma forte coesão parlamentar voltadas para a política econômica, o Chile manteve, durante a década de 90, um crescimento anual de 7% e, de 2000 a 2007, uma taxa de crescimento de 5%.

Desde a década de 70, o Chile vem mantendo uma política de redução de tarifas e de eliminação de barreiras comerciais. Graças à política de livre comércio, o Chile assinou tratados com parceiros importantes, tais como: Nafta, União Européia, Mercosul, China, EFTA, P4, Índia, Japão, Coréia do Sul, entre outros. O Chile é o país com maior número de tratados de livre comércio assinados com áreas econômicas que representam 90% da população mundial.

Apesar de ter um pouco mais de 16 milhões de habitantes, em 2007, a economia do Chile foi a quinta maior da América Latina, se PIB chegou aos 175 bilhões de dólares e sua renda per capita foi de 9.870 dólares (o maior da América Latina). Ainda em 2007, O PIB cresceu 5,1%, a inflação foi de 7,8% e o desemprego foi de 7,8%.

A economia chilena caracteriza-se por ser aberta (voltada para a exportação), está nos planos do Chile transformar-se, até 2010, em um dos 15 maiores provedores de alimentos do mundo. Hoje, porém, o Chile exporta 45% de produtos minerais (35% do cobre utilizado no mundo, molibdênio, prata e ouro), 45% de produtos industriais e agroindustriais (metanol, celulose, madeira, salmão e vinho de qualidade internacionalmente reconhecida) e os 10% restantes são de produtos agrícolas (frutas e hortaliças). Em 2006 as exportações chilenas somaram 58 bilhões de dólares. O Chile importa máquinas, vestuário e derivados de petróleo.

Explicação:

Economia do Chile. petróleo e derivados, produtos químicos, materiais elétricos e de telecomunicações, máquinas industriais, veículos, gás natural, têxteis, alimentos. A economia do Chile destaca-se por uma liberalização econômica durante as décadas de 1990 e 2000.

Perguntas similares