os livros didáticos estão reproduzindo os conceitos de sujeito apresentados nas gramáticas ou já incorporam alguma reflexão voltada para o uso efetivo língua?
Respostas
Sobre o modo com que os livros e gramáticas, reproduzem co conceito de sujeito, podemos considerar que os mesmos já incorporam o uso efetivo na língua.
Ao estudarmos a gramática, vemos que a classificação dos sujeitos, é apresentada de diversas formas. Isso porque há uma interação da gramática com a língua falada, ou seja, as formas de se expressar do ser humano, através do tempo.
O melhor exemplo disto, é quando temos o sujeito desinencial, mais conhecido como sujeito oculto. Quando adquire esta forma, vemos que a flexão do verbo, não nos mostra quem é o sujeito. Isso, é porque por vezes em nossas falas e uso da língua, também não expressamos o sujeito.
Exemplo, quando falo: "Criei uma arte especial" repare que por eu estar narrando e colocando a ação como minha, no cotidiano eu não uso a pessoa "eu" na frase, pois já fica subentendido.
Os materiais didáticos digitais, que incorporam como linguagens hipermidiáticas, são caracterizados por sua sua conseição. Podemos afirmar que essa bem-presidente está relacionada a:
Resposta: D
Possibilidade de atualização dos materiais utilizados nessa mediação pedagógica.
Explicação: