Respostas
Resposta:
Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus revelada ao profeta Maomé ao longo de um período de vinte e três anos.
Explicação:
Resposta:
O Alcorão, a Ciência Moderna e Mais
Por F. Kamal
Hoje em dia, qualquer pessoa pode ser um cidadão com alto nível de educação, em uma sociedade rica e moderna, e com a internet nas pontas dos dedos. Entretanto, para começar a compreender o extraordinário conteúdo do Alcorão, é preciso se transportar para uma época há centenas de anos (p. ex., 632 AD), e se ver no tempo em que as “ciências” mal existiam. Além disso, a terra natal do profeta ficava em um ponto bastante obscuro do mundo da época.
Para aqueles de vocês que tiveram a sorte de viajar pelo mundo–talvez tenham até viajado para um dos lugares, que desaparecem rapidamente do nosso globo, que nunca foram tocados pelo mundo moderno – é possível começar a ter uma ideia de como era o mundo na antiguidade. Alternativamente, você pode ter estudado a história do mundo em tempos remotos. Isto também ajudaria a avaliar como aqueles tempos eram diferentes e como era o mundo então. Adaptar sua mentalidade a um lugar diferente em tempos diferentes pode ajudá-lo a avaliar como seria extraordinário encontrar uma parte do material que deu origem ao Alcorão nesse lugar e nessa época. Particularmente, porque esse material parece ter emanado de um homem iletrado. Muitas informações científicas, que não valorizamos como deveríamos nos dias de hoje, simplesmente não existiam (ou eram equivocadas) na antiguidade e em nas localidades da época. Portanto, reajuste sua mente (a um lugar e a uma época diferentes), para que você possa avaliar mais detalhadamente os seguintes aspectos…
EMBRIOLOGIA
Contexto:
Embora hoje as pessoas tenham uma compreensão muito melhor da reprodução, nem sempre foi assim. Por exemplo, você sabia que a teoria da “geração espontânea” predominou as crenças por muito tempo? A ideia era de que coisas como larvas apareciam “espontaneamente” na carne. Obviamente, um equívoco. E Pasteur demonstrou de forma conclusiva que a teoria era falsa, executando experimentos controlados no século XIX (AD).
E quanto à teoria do “preformacionismo?”1 A ideia geral era que, por exemplo, um ser humano seria completamente pré-formado com um “homúnculo”, ou seja, uma miniatura de um ser humano. Então, esse ser humano em miniatura simplesmente crescia com o passar do tempo e se tornava um adulto. A ideia ganhou bastante força nos séculos XVI e XVII (AD), com nomes como Nicolaas Hartsoeker em 1694 AD (antes de ser oportunamente substituída pela ideia da epigênese2, devido à descoberta de Ritter von Baer de do óvulo dos mamíferos (ovum) em 1827 AD, assim como os experimentos de Hans Driesch no final do século XIX AD.
É claro que boa parte dessas noções soam como absurdos, mas o importante é que as coisas que são óbvias para nós não foram sempre tão óbvias. Seria útil compreender esses fatos para entender melhor este capítulo.
Isto basta, em termos de embriologia. Eis aqui alguns versículos do Alcorão que tratam da embriologia humana, e seus comentários.