Respostas
Resposta:
Explicação:
O Tackle é a única maneira legal de parar o adversário no Rugby Union. E há várias leis a serem seguidas. O contato no tackle não pode ser feito acima dos ombros, por razões de segurança e só pode ser feito no jogador que tem a posse da bola. Os árbitros são rigorosos nesse aspecto e, além de marcarem uma penalidade, podem mostrar o cartão amarelo para o jogador que utilizou do tackle alto, ou até mesmo o cartão vermelho.
Após o Tackle
Quando o jogador em posse da bola sofre um Tackle e cai no chão, deve soltar a bola imediatamente. Ele pode fazer isso através de um passe para um companheiro, ou colocando a bola no chão.
O jogador que fez o Tackle deve soltar o adversário e afastar-se dele e da bola. Caso o árbitro interprete que o jogador não se afastou rápido o suficiente poderá marcar uma penalidade.
O mesmo para o jogador que sofreu o Tackle. Caso ele não solte a bola e se afaste rapidamente, o arbitro poderá marcar uma penalidade.
Os árbitros são rigorosos nisso, pois os jogadores tendem a segurar a bola para que seus jogadores se reposicionem.
"Roubando" a Bola no Tackle
Caso seja rápido, um companheiro do jogador que fez o Tackle, poderá pegar a bola deixada pelo jogador que sofreu o Tackle, desde que esteja em pé.
No entanto, quando um jogador de cada time que estejam em pé, disputam a bola deixada no chão, forma-se um Ruck.
Nenhum jogador da equipe que fez o Tackle pode tentar pegar a bola, uma vez que o Ruck esteja formado.
Porém, eles podem empurrar o ruck até conseguirem passar pela bola, quando poderão então pegá-la.
Regras
Quando um jogador sofre um Tackle, mas no movimento ele entre no "in-goal" e a bola esteja em contato com o solo, o Try é válido;
Um jogador que sofreu um Tackle próximo a linha de gol, pode tentar encostar a bola no "in-goal" para marcar um Try;
Caso um jogador em posse da bola seja segurado, mas não caia, e um companheiro se una ele para ajudá-lo, um Maul está formado. Nesse caso não pode se realizar um Tackle por razões de segurança;
Não se pode realizar um Tackle em qualquer jogador que não esteja com os dois pés no chão.
Não se pode usar os pés para passar uma "rasteira" na hora de realizar o tackle.
Não se pode empurrar o jogador em posse da bola, deve-se segurá-lo.