• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rogeriomoraesipb
  • Perguntado 7 anos atrás

Em relação aos conteúdos temáticos, é incorreto afirmar que:
a) Interpretar, analisar e avaliar os temas que circulam do cotidiano são atos que não fazem parte da produção do tipo dissertativo.
b) No tipo dissertativo, o que importa como informação são as entidades, as proposições sobre elas e as relações entre essas proposições, sobretudo as de condicionalidade, causa/consequência, de oposição (ou contrajunção), as de adição (ou conjunção), de disjunção, de especificação, inclusive exemplificação, de ampliação, de comprovação etc.
c) O tipo descritivo vai se caracterizar por trazer a localização do objeto de descrição (não obrigatoriamente), características (cores, formas, dimensões, texturas, modos de ser etc.) e/ou componentes ou partes do “objeto” descrito. d)Conteúdos que representam os acontecimentos cotidianos caracterizam o tipo narrativo.
e) O tipo narrativo tem como conteúdo temático os acontecimentos ou fatos organizados em episódios (indicação e detalhamento – geralmente por meio de descrição – de lugar, tempo, participantes/actantes/personagens + acontecimento: ações, fatos ou fenômenos que ocorrem).

Respostas

respondido por: Biancabianco
3

Resposta: A) Interpretar, analisar e avaliar os temas que circulam do cotidiano são atos que não fazem parte da produção do tipo dissertativo

Explicação:


hafekay: Correto.
Perguntas similares