A relação entre a ética do trabalho e os processos de subjetivação pode ser compreendida por meio de três aspectos. Quais são eles? a) - Ética do trabalho como código normativo. - Ética do trabalho relacionado ao reconhecimento social do trabalhador como cidadão. - Possibilidades colocadas pelo código normativo associado ao trabalho, que baliza a ética como prática reflexiva da liberdade.
Respostas
O processo de subjetivação do trabalho é estudado por muitos autores, que se dedicam a entender o sofrimento do trabalhador, os mecanismos que o mesmo utiliza para lidar com este sofrimento, as mobilizações que o fazem trabalhar e mesmo a ética envolvida em seu trabalho.
Nardi ao estudar a relação da ética do trabalho com os processos de subjetivação apontou três aspectos para a sua compreensão, sendo: a ética do trabalho como código normativo, isto é a forma como as normas embasadas na ética regem a força de trabalho de modo disciplinatório e de sujeição; a ética do trabalho como processo identificatório, que se dá através do reconhecimento do trabalhador enquanto cidadão; e a ética como prática reflexiva da liberdade, sendo dada pelas possibilidades do código normativo junto ao trabalho.
Espero ter ajudado !
a)
- Ética do trabalho como código normativo.- Ética do trabalho relacionado ao reconhecimento social do trabalhador como cidadão. - Possibilidades colocadas pelo código normativo associado ao trabalho, que baliza a ética como prática reflexiva da liberdade.
RESPOSTA CORRETA
A relação entre a ética do trabalho e os processos de subjetivação pode ser compreendida por esses três aspectos.
Enviada em
14/10/2019 06:49