• Matéria: Pedagogia
  • Autor: deborahenrique010
  • Perguntado 7 anos atrás

No século XIX, a escola pública foi criada pelos privilegiados para atender à massa. Nos Estados Unidos, essa instituição era dirigida pelo Estado e teve que atender ao grande número de imigrantes (POPKEWITZ, 1997). Sobre a escola de massa, analise as sentenças a seguir: I- Foi também uma alternativa para a redução do crime e dos conflitos, a fim de introduzir a tranquilidade interna nas cidades. II- A filosofia da escola americana dessa época teve a razão e a racionalidade como alavancas para o progresso. III- Seus currículos eram profundamente americanos e visavam ao individualismo. IV- Fez críticas à memorização e contra o método do aprender fazendo

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
27

I, II e III são verdadeiras.

A educação de massa era compreendida como uma forma de preparar as massas de trabalhadores (que encontravam-se marginalizados) para a atividade econômica, de modo a reduzir os abismos sociais. De tendência racionalista, viam na implementação de um modelo racionalista tecnicista a "chave" para o progresso, com currículos fortemente pautados pelo individualismo.

IV é falsa pois a memorização era a base de aprendizado neste modelo, que via a transmissão passiva de conteúdos como metodologia educacional adequada.

respondido por: silveiralipinski
4

Resposta:

I, II, III estão corretas

Explicação:

Ava

Perguntas similares