Respostas
Resposta:
Em uma certa primavera, o autor Tadeu Pereira envereda pelo universo de garotos de uma cidadezinha onde a vida pacata cede lugar aos mais variados acontecimentos, envolvendo personagens bizarras, moças apaixonantes, jogadores de futebol queridos, escola em dificuldades financeiras, desejos contidos e incontidos...
Unindo um ritmo ágil a uma boa dose de diálogos bem-humorados, a obra vai fazendo do jovem leitor um espectador das brincadeiras e preocupações de dois amigos inseparáveis - Beto e Edu.
Num primeiro momento, esses meninos parecem pensar em apenas um assunto: meninas, claro! Afinal, estão adolescendo e seus hormônios estão em ebulição.
No entanto, essa primeira impressão vai se modificando: Beto e Edu tem, sim, muitos outros interesses, e a escola também está entre eles. Por isso, mobilizam-se quando a vêem prestes a ser fechada, devido a impostos atrasados. Também se sensibilizam com uma colega grávida, abandonada pelo namorado e pela família. E se entristecem com a morte de um amigo querido... Mas não por muito tempo, só até a próxima piada.
Explicação:
Sinopse:
Quem pensa que em cidade pequena não acontece nada não conhece Jenipapo do Sul. E quem acha que primavera é apenas a estação das flores não sabe dos efeitos dessa época do ano sobre as ideias e os hormônios dos garotos jenipapenses. Unindo um ritmo ágil a uma boa dose de diálogos bem humorados, esta obra vai fazendo do leitor um espectador deliciado das brincadeiras e preocupações de dois amigos inseparáveis: Beto e Edu. Tudo lhes interessa e ocupa: as garotas apaixonantes, os desejos contidos e incontidos, o time de futebol, a iminente falência da escola onde estudam, as excentricidades do vice-prefeito local… Afinal, a amizade multiplica as alegrias e divide as tristezas.