Os homens têm complicado tanto o mecanismo da vida que já ninguém tem certeza de nada: para se fazer alguma coisa é preciso aliar a um impulso de aventura grandes sombras de dúvida. Não se acredita mais nem na existência de gente honesta; e os bons têm medo de exercitarem sua bondade, para não serem tratados de hipócritas ou de ingênuos.
Chegamos a um ponto em que a virtude é ridícula e os mais vis sentimentos se mascaram de grandiosidade, simpatia, benevolência. A observação do presente leva-nos até a descer dos exemplos do passado: os varões ilustres de outras eras terão sido realmente ilustres? Ou a História nos está contando as coisas ao contrário, pagando com dinheiros dos testamentos a opinião dos escribas?
Se prestarmos atenção ao que nos dizem sobre as coisas que nós mesmos presenciamos - ou temos que aceitar a mentira como a arte mais desenvolvida do nosso tempo, ou desconfiaremos de nosso próprio testemunho, e acabamos no hospício!
P
Respostas
respondido por:
1
Resposta:Exatamente pois hoje em dia tem o movimento LGBT (vai até o Z)
mas antigamente essas pessoas andavam nas sombras,elas tinham medo,de demonstrar oque elas sentiam,não que eu apoio a lgbt;
Não podemos mais hoje em dia expor ideias,somos totalmente exuberantes ao ponto de ter violência,guerras,racismo,xenofobia,eu gosto de ser uma pessoa honesta,não que eu seja uma pessoa totalmente mas eu gosto de ver esse lado que ainda resta por aí.A virtude é prejudicada dia a pós dia,se você parar pra observar todas a história que já ocorreu até os dias de hoje e se tivesse um pingo de honestidade as coisas seriam bem diferentes hoje em dia.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás