Respostas
Quando o movimento revolucionário é derrotado pelas forças de Vargas, Olga e Prestes são presos pelo chefe de polícia. Diante da possibilidade de ser deportada, Olga divulga sua gravidez e solicita asilo político por ser casada e estar grávida de Prestes.
Mesmo assim Olga é deportada. Na prisão ela dá à luz uma filha que batiza de Anita Leocádia, em homenagem a D. Leocádia, mãe de Prestes. Quando Olga não tem mais capacidade de amamentar, a menina é retirada de Olga e entregue à D. Leocádia, só que é dito para Olga que a menina vai ser entregue a uma família nazista . Ocorrem inúmeras tentativas de retirar Olga da prisão porem essas tentativas não surtem efeito e ela é levada para um campo de concentração onde é morta na câmara de gás.
Somente anos depois, Prestes e sua filha leem a última carta de Olga, onde faz uma comovente despedida.
O filme brasileiro Olga expõe a vida de Olga Benário Prestes, uma ativista comunista alemã que, deveria manter apenas um relacionamento profissional com então político brasileiro Luís Carlos Prestes, com quem acabou tendo um romance e uma filha.
Resumo do filme Olga
Olga era uma jovem alemã, cujos pais mantinham forte envolvimento com as políticas comunistas que surgiam no país à época do desenvolvimento do sentimento ultra-nacionalista do partido liderado por Hitler.
Devido às perseguições, acaba passando um tempo na União Soviética, sendo treinada e depois convidada a fazer parte da equipe de Luís Carlos Prestes, que supostamente instauraria o comunismo no Brasil.
Ela foi denunciada pelo então presidente Vargas, sendo uma das milhões de vítimas do holocausto após dar à luz a filha que teve com Luís Carlos Prestes.
Mais sobre a vida de Olga Benário Prestes: brainly.com.br/tarefa/3667414
#SPJ2