• Matéria: ENEM
  • Autor: vnssmoraes
  • Perguntado 7 anos atrás

O método de custeio indicado para o planejamento e controle dos custos é o chamado custeio padrão, neste método primeiro se tem a fixação de uma base de custos estimados ou padronizados, também chamada de base de comparação. Essa base fixada é comparada com os dados reais das ocorrências na produção. (MARTINS, 2018).

MARTINS, E. Contabilidade de Custos . 11 ed. São Paulo: Atlas, 2018.

Respostas

respondido por: taquatiacom
40

Resposta:

Resposta Correta:  

Variação de quantidade, Variação de preço, Variação mista.

Explicação:

Feedback da resposta: Resposta correta. O Custo Padrão fixa taxas quanto a quantidade e preço, que pode ser de um elemento, de uma matéria prima específica, ou de forma global, mas as variações que são possíveis são as de uso, ou seja, quantidade de determinado item (unitário ou total), ou quantidade totais de itens utilizados. O preço do item (que pode ser a matéria prima ou outro elemento –igualmente de forma unitária ou global) poderá indicar a variação do preço. E ainda pode ser verificada a variação mista que unifica quantidade e preço (também pode ser realizada de forma unitária ou global).

respondido por: saltomarcelo
4

Resposta:

Variação de quantidade, Variação de preço, Variação mista.

Explicação:

O Custo Padrão fixa taxas quanto a quantidade e preço, que pode ser de um elemento, de uma matéria prima específica, ou de forma global, mas as variações que são possíveis são as de uso, ou seja, quantidade de determinado item (unitário ou total), ou quantidade totais de itens utilizados. O preço do item (que pode ser a matéria prima ou outro elemento –igualmente de forma unitária ou global) poderá indicar a variação do preço. E ainda pode ser verificada a variação mista que unifica quantidade e preço (também pode ser realizada de forma unitária ou global).

Perguntas similares