Respostas
Vivemos em uma sociedade, onde o termo “preconceito” denomina boa parte da população. Há casos em que esse preconceito é estampado e em outros em que ele se encontra mais oculto, portanto ele está ali, somente esperando uma oportunidade para se tornar explicito.
Existem muitas campanhas, palestras, e até mesmo protestos contra essa prática, portanto mesmo com tudo isto, muitas pessoas não se constrangem com esse ato tão discriminante. O preconceito em geral refere-se a várias questões: Em primeiro lugar temos o preconceito racial, que é considerado perante á lei, um crime inafiançável. Depois, temos também o preconceito á estatura física, se a pessoa é magro demais, gordo demais, baixo ou alto em demasia, verifica se, portanto, que estas pessoas fogem do padrão que a sociedade estabelece como uma vitima de bulling. Como vemos, o preconceito envolve a discriminação por meio de “Catálogos”, as pessoas se sentem intimidadas a seguir estes padrões, como se eles fossem uma espécie de “Deus”, a ser seguido, agindo dessa forma que elas próprias se discriminam.
A seguir, analisaremos um artigo de opinião sobre preconceito:
O que é o preconceito?
O preconceito está baseado nas diferenças entre os indivíduos, onde uns acreditam que outras pessoas são inferiores a estes, e passam a desprezá-las e humilhá-las. Ele se inicia a partir de uma posição de superioridade, onde há um julgamento de que o julgado não tem o mesmo nível do julgador.
Em pleno século XXI, é inaceitável que o preconceito ainda possa existir na sociedade atual, havendo diversas formas de se combater o preconceito, com divulgação nos meios tecnológicos e até mesmo em cartazes ou papéis em espaços públicos.
Veja mais sobre o preconceito em:
https://brainly.com.br/tarefa/23713597