Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Estatais:
- Petrobras
- BR Distribuidora
- Transpetro
- Eletrobras Eletronuclear
Refinarias:
- Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro
- Pasadena Refinery System Inc
- Refinaria Abreu e Lima
- Refinaria Landulpho Alves
- Refinaria Presidente Getúlio Vargas
Construtoras:
- Odebrecht
- OAS
- Camargo Corrêa
- Andrade Gutierrez
- Queiroz Galvão
- UTC Engenharia
- Engevix
- IESA Óleo e Gás
- Toyo Setal
- Mendes Júnior
- Galvão Engenharia
- Skanska
- Promon Engenharia
- GDK- foi alvo de mandados de busca e apreensão na 9ª fase da Lava Jato. Em julho de 2016 o empresário César Roberto Santos Oliveira, dono da GDK, foi indiciado por corrupção ativa, crime contra a ordem econômica e associação criminosa. A empresa foi apontada por Pedro Barusco como uma das que pagaram propina a funcionários ligados à Diretoria de Serviços da Petrobrás, fruto de 5 contratos com a área de gás e energia da companhia no valor de 700 milhões de reais.
- Techint- sua subsidiária Confab foi fornecedora de tubos para a Petrobrás, efetuou pagamentos irregulares de 9,4 milhões de dólares para beneficiários do esquema por meio de empresas no exterior, sendo alvo da 30.ª fase da Operação Lava Jato. Foi também alvo da 16.ª fase da Lava Jato, vinculada à construção de Angra 3, quando um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no escritório em São Paulo do engenheiro Ricardo Ourique Marques, diretor geral na Techint. Passou a ser investigada também pela procuradoria de Milão em setembro de 2015.
- Carioca Christiani Nielsen Engenharia- membro do "clube das empreiteiras", firmou um acordo de leniência em 2016.Teria sido solicitada por Eduardo Cunha a pagar propina pelas obras do Porto Maravilha no Rio, tendo concordado.
- Schahin Engenharia- investigada na 31.ª fase da Operação Lava Jato pela participação no consórcio de construção do novo CENPES, teria conseguido a obra após o pagamento de 20 milhões de reais em propina.
- Alumini Engenharia- anteriormente conhecida como Alusa, participou das obras da Refinaria Abreu e Lima e do Comperj, teria feito parte do “clube de empreiteiras”, entrou em recuperação judicial em 2015.
- MPE Montagens e Projetos- investigada por superfaturamento no metrô de Salvador, envolvimento no esquema da Petrobras e no cartel do metrô de São Paulo, também foi acusada de fraudar documentos para se livrar de uma penhora de bens ao Tribunal de Contas da União.
- Tomé Engenharia - suspeita de pagamentos de propina que somam 2,25 milhões de reais em contratos com a Petrobras, repassava o dinheiro através de contratos de fachada firmados entre as empresas do Grupo Tomé e empresas de Adir Assad.
- Construcap
- WTorre
- Egesa
Empresas de fachada:
- GFD Investimentos
- Jamp Engenheiros
- JD Consultoria
- Labogen
Empresas de comunicação:
- Diário do Grande ABC
- Organização Arnon de Mello
Outras empresas:
- Alstonratec
- Engenharia
- BTG Pactual
- Eldorado Brasil
- H.Stern
- JBS
- Mossack Fonseca
- Jaraguá Equipamentos
- Rolls-Royce
- Sanko Sider
- Sete Brasil
Espero ter ajudado!
jojocominoti8:
muito obrigada❤
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás