como a educação física pode contribuir para as pessoas com depressão?
É uma redação, no máximo 25 linhas.
Por favor, é pra hj!!!
Respostas
Resposta:
Nosso corpo requer exercícios físicos para manter-se saudável e em equilíbrio. Entre os benefícios da atividade física estão: a prevenção do risco de ocorrência de diabetes, de doenças cardíacas, da obesidade e da hipertensão arterial, ajuda numa melhor mobilidade e equilíbrio, mantém a saúde em geral em bom estado, diminui a depressão e a ansiedade, além de auxiliar na boa forma física. O dia a dia não requer esforços musculares como antigamente, uma vez que as facilidades dos meios de transporte, os controles remotos, os elevadores.Para garantir uma boa saúde, no entanto, é preciso ir contra a correnteza do comodismo e procurar maneiras de exercitar o corpo.
Ir ao encontro à saúde é uma decisão inteligente porque, com o aumento da expectativa de vida, a prática de exercícios físicos proporciona uma qualidade de vida melhor e por mais tempo. Ao exercitar-se, os benefícios dessa prática se espalham pelo corpo todo. Ela faz com que a pessoa se afaste por algum tempo de sua rotina e problemas do dia a dia, promovendo relaxamento e bem-estar. Há redução da dor, maior consciência da eficácia corporal e do controle pessoal.
Para quem também está interessado em esculpir um belo corpo, a atividade física vem completamente a favor. A prática da musculação é uma das mais relevantes nesse sentido, uma vez que ela produz um resultado estético relativamente rápido ao combinar uma alimentação balanceada e regularidade nos exercícios.
Existem especificidades entre a musculação feminina e a masculina, sendo que cada série de exercícios corresponde aos objetivos de embelezar e fortalecer a musculatura de cada gênero. Na musculação feminina, por exemplo, se pode conquistar seios bonitos ou glúteos mais firmes sem recorrer a cirurgias através de uma série de exercícios programada apenas para esses objetivos.
Além da alternativa de frequentar uma academia, medidas como não usar o elevador, caminhar ou andar de bicicleta até o local de trabalho também podem ser considerados exercícios físicos e fazem o corpo sair da posição de sedentário e ainda queimar algumas calorias em excesso. Ter boa vontade e separar um tempo para si mesmo para movimentar-se é dar a oportunidade de ter um corpo mais saudável, aumentar a autoestima, ter uma qualidade de vida melhor e investir num futuro sem complicações relacionadas à saúde.
Explicação:
si tiver muito grande resumi um pouco
Resposta: A atividade física tem estado entre essas novas descobertas para o tratamento da depressão, onde seus efeitos antidepressivos têm recebido considerável atenção. Alguns benefícios que a atividade física pode proporcionar são a distração dos estímulos estressores, melhor qualidade de vida, maior controle sobre o seu corpo e sua vida, melhora da capacidade respiratória, o aumento de estímulos ao sistema nervoso central, na memória recente, funções motoras e a interação social, proporcionada pelo convívio com outras pessoas. A atividade física deve fazer parte do indivíduo, com ou sem doenças, durante um longo período de tempo para que o mesmo possa beneficiar-se de todas as melhorias que a atividade física possa oferecer.
Durante a realização de exercícios físicos, o organismo libera dois hormônios essenciais para auxiliar no tratamento da depressão, a endorfina e a dopamina. Ambos têm influência principalmente sobre o humor e emoções. Autores afirmam que a prática de exercícios físicos aeróbios de 20 a 40 minutos com frequência cardíaca entre 120/140 Batimentos por minuto, duas vezes por semana tem a capacidade de liberar B-endorfina. Esse hormônio propicia um efeito tranquilizante e analgésico maior que a endorfina no praticante regular. A pessoa consegue beneficiar-se de um efeito relaxante e manter-se em um melhor estado psicossocial
Explicação: