Por favor preciso que me ajudem a fazer um resumo sobre o filme Bacurau n tive tempo de ver o filme é pfv n pesquisem no google eu ja pesquisei e n obtive o resumo que eu queria
Respostas
Bacurau é um filme brasileiro categorizado como Faroeste e Ficção Científica (mas eu não o categorizaria em nenhum gênero).
Como dito, não pretendo falar muito sobre a história do filme, pois muito dela é construída em pequenas reviravoltas empolgantes. Então, para evitar que eu fale demais sobre sua história, aqui vai a sinopse oficial divulgada:
“Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
O filme é um soco na cara e um chute no estômago (haha)! Mas, brincadeiras a parte, o filme é realmente fantástico. Eu não diria que ele é para qualquer um, pois ele é bem forte, violento em alguns momentos. Contudo, ele é, com certeza, um marco na história do cinema brasileiro. Isso porque os artifícios que ele utiliza para contar a história da cidade de Bacurau são muito bem feitos.
Por exemplo, um primeiro ato inteiro nos introduzindo à pequena cidade de Bacurau, seu cotidiano e moradores tudo isso com uma forma mais parecida com um documentário. Já seu segundo ato nos entrega suspense, ficção científica e ação nos mostrando as primeiras reviravoltas. E, por fim, o terceiro ato é um verdadeiro faroeste, com uma conclusão libertadora.
E é por estes motivos que eu afirmei, no início, que não acho possível classificar o filme como um ou dois gêneros apenas. Pois ele está repleto de subgêneros para construir sua narrativa. É quase um filme do Tarantino, que nos traz ação, faroeste, tensão, entre outros subgêneros.
Eu fiquei completamente espantado e maravilhado com as cenas de tensão e violência que o filme apresenta. Elas podem parecer gratuitas para alguns, mas na verdade não são. Como dito pelos próprios diretores, Bacurau é um filme de resistência e, portanto, a violência expressada, principalmente por seus moradores, é um grito de resistência a tudo que passam. E, consequentemente, a tudo que passa o cidadão brasileiro comum.