Respostas
Resposta:
Como as redes sociais nos tiraram a “pessoalidade” da comunicação, trouxeram como consequência a solidão. Mesmo sabendo que entrando em alguma das principais redes sociais – como Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter – encontraremos centenas de amigos, não é como se eles realmente estivessem próximos de nós. Sendo assim, a qualidade da amizade foi substituída pela “quantidade de amigos”.
Essa nova realidade trouxe o mais novo problema emocional, conhecido popularmente como FoMO (fear of missing out, em inglês). Em outra palavras, é a reação que revela o medo de ficar por fora – das redes sociais virtuais – sem repetir os padrões e consumir curtidas, comentários e fotos dos amigos ou mesmo reproduzir esses temas. Esse novo problema emocional necessita de que várias pessoas utilizem as redes sociais. Dá-se inicio quando uma pessoa não se sente bem e acessa uma delas, como o Facebook – como uma bengala emocional.
Explicação:
Se formos analisar também por outro lado, não são às redes sociais que nos afastam das pessoas e sim o mau uso delas ou seja tudo temos que impor limites, regras e horários para que funcione de maneira adequada e sem nós prejudicar.
motivos: Muitas pessoas não conseguem ter um convívio Pessoalmete.
A internet sempre tem uma atualização sobre algo q nos gostamos, isso faz com q nos se tornamos muito mas alerta nas redes sociais.
Sempre acontecem algo mais interessante nas redes sociais.
As redes sociais tornam as conversas mais rápidas e fáceis, isso faz com que nem sempre vc tenha necessidade de se encontrar com os amigos.
Explicação:
Em nenhum momento, as pessoas imaginaram que as redes sociais viriam a se tornar as próprias relações sociais. Essa é uma afirmação tão viva que nos dias de hoje é comum que os jovens se comuniquem bem por meio delas. Entretanto, ao ficar frente a frente, no mundo real, com as mesmas pessoas que conversam apenas online, se veem acanhados, tímidos e amedrontados ao se relacionarem fora da Internet.