A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa que causa a demência em idosos. As mudanças mais importantes observadas no cérebro dos doentes é a diminuição de neurotransmissores cerebrais, como a acetilcolina (ChE). A enzima acetilcolinesterase (AChE) está envolvida na hidrólise metabólica de ChE, desta forma o uso de inibidores da AChE tem sido o tratamento para a doença de Alzheimer. O método de bioautografia é um método simples e rápido utilizado para detecção de inibidores da AChE, por meio de cromatografia em camada delgada (CCD). Por este método pode-se selecionar e direcionar o isolamento de inibidores encontrados em extratos de plantas. O aparecimento de um halo branco indica a inibição da enzima. Observe as cromatoplacas abaixo: A alternativa que indica o extrato e a substância ativos e a justificativa para eluição desses extratos é:
A- E2 e S3; extratos são misturas complexas, portanto, a eluição é importante para aumentar a atividade da substância.
B- E1 e S6; extratos são misturas complexas, portanto, a eluição é importante para a contagem das substâncias presentes no extrato.
C- E2 e S3; extratos são misturas complexas, portanto, a eluição é importante para a contagem das substâncias presentes no extrato.
D- E2 e S3; extratos são misturas complexas, portanto, a eluição é importante para avaliar a polaridade das substâncias presentes no extrato.
E- E2 e S3; extratos são misturas complexas, portanto, a eluição é importante para a separação e identificação da substância ativa.
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
Correta: E2 e S3; extratos são misturas complexas, portanto, a eluição é importante para a separação e identificação da substância ativa.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás