• Matéria: Sociologia
  • Autor: FaelAlmeida1200
  • Perguntado 7 anos atrás

OS MERCADOS EVOLUEM FORMANDO VERDADEIRAS SOCIEDADES DE MERCADOS.MAS DEVIDO AS ASSIMETRIAS DE PODER DE NEGOCIAÇÃO , O MERCADO ACABA SENDO MELHOR REPRESENTADO POR UMA ARENA DE CONFLITOS SOCIAIS COM EFEITOS COLATERAIS DE BENEFICIOS PARA ALGUNS E EXCLUSÃO PARA OUTROS - CONFORME AS POSSIBILIDADES CONSTRUIDAS OU HERDADAS .
ASSIM ,PODEMOS ENTENDER QUE O PRINCIPIO CLASSICO DE MERCADO É?

Respostas

respondido por: Matheusieti
3

Podemos citar a Revolução industrial, a migração do homem do campo para o espaço urbano e a reforma protestante como fatores importantes para o surgimento do capitalismo.

A expansão do capitalismo, modernizou e expandiu as formas de negócio, bem como do mercado de trabalho ao nosso redor, fato que está diretamente ligado a grande expansão do mercado, e, assim uma quebra de ferramentas utilizadas outrora.

Deste modo, é por isso que a burguesia se tornaria condenada, visto que o mercado capitalista vive em constante mudança dinâmica, e, a burguesia acabaria gradualmente se tornando alguma outra classe.

respondido por: ClovisBK
0

Resposta: Creio que faltaram as alternativas de respostas da questão, são elas:

a) Se expande para a esfera social, formando um sistema de trocas ainda mais complexo.

b) Pode explicar as interações de trocas baseadas em laços sociais.

c) Não se reduz à compreensão do equilíbrio entre oferta e demanda, mas abriga as desigualdades sociais que dele fazem parte.

d) É empático à sociologia desde a publicação da obra clássica A mão Invisível.

e) Von Mises teorizou sobre o funcionamento das trocas simbólicas como princípio regulador da economia sociológica clássica.

A alternativa correta é a letra "A".

Explicação: APOL 100%

Perguntas similares