Respostas
Resposta:
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito bélico que ocorreu na primeira metade do século XX, envolveu mais de setenta nações, opondo os Aliados às Potências do Eixo. A guerra teve início em 1 de setembro de 1939 com a invasão da Polônia pela Alemanha e as subsequentes declarações de guerra da França e da Grã-Bretanha, estendendo-se até 2 de setembro de 1945.
Esta guerra mobilizou mais de 100 milhões de militares, e acarretou a morte de, aproximadamente, setenta milhões de pessoas (aproximadamente 2% da população mundial da época), a maior parte foram civis. É considerado o maior e mais sangrento conflito de toda a história da humanidade.
As principais nações que lutaram pelo Eixo foram: Itália, Japão e Alemanha. As que lutaram pelos Aliados foram especialmente: França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e União Soviética.
A guerra terminou com a rendição das nações do Eixo, seguindo-se a criação da ONU (Organização das Nações Unidas), o início da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética (que saíram do conflito como superpotências mundiais) e a aceleração do processo de descolonização da Ásia e da África.
Explicação passo-a-passo:
Resposta:
Explicação passo-a-passo: segunda guerra mundial foi uma revolta alemã por ter perdido a primeira guerra meio que politicamente, pois a redincao alemã na primeira guerra foi assinada em meio a grandes batalhas, que ainda estavam sendo disputadas naquele momento. Generais e saldadodos não aceitavam aquela derrota na primeira guerra, assim surgiu um cabo do exército chamado Adolf Hitler com forte teor de revolta pela primeira guerra ter acabado dessa forma, e começou a incendiar a sensação de revolta tanto do exército quanto da população, com isso ganhou muita força política se tornando chanceler alemão é sucessivamente líder supremo.
A Alemanha se equilibrou economicamente sem alarade investino na induatria, principalmente automobilística com isso conseguiu verba para financiar seu exército e começou a invadir territórios promissores em busca de riqueza. Até chegar na Polônia onde começou os conflitos com França e Inglaterra.