Na segunda metade do século XIX , intensificou-se a imigração europeia no Brasil.
Considerando seus conhecimentos a respeito do assunto disseste sobre quais foram os principais fatores internos que contribuíram para que as autoridades estimulasse a vinda de imigrantes.
Respostas
No final do século XIX a escravidão havia sido abolida e os latifundiários brasileiros necessitavam novas fontes de mão-de-obra, uma vez que se recusavam a pagar salários aos ex-cativos.
Desse modo, com apoio governamental, que nessa época já havia assimilido os ideiais eugenistas e racistas da Europa, criou uma estrutura que favoreceu a imigração da população desse continente.
Um outro fator que não pode ser desconderado, havia sido a recente independêcia do Haiti, conquistada por uma revolta de escravos e que fez com que as elites brasileiras temessem algo do gênero no Brasil.
Oiii :)
A resposta correta seria: no período, leis que proibiam o tráfico de escravizados foram criadas, o que levou a busca por novos tipos de mão de obra para suprir as demandas da cultura cafeeira houve incentivos governamentais para vinda de imigrantes, porém em 1850 foi criada a lei de terras que dificultavam a condição dos imigrantes no país.
Espero ter ajudado! ◠ᴥ◕