• Matéria: Administração
  • Autor: andersonsilvestre81
  • Perguntado 7 anos atrás

Fábrica de Roupas de Cama Sonho Bom II

Considere a seguinte situação: a empresa de roupas de cama Sonho Bom que atua no mercado do Centro-Oeste brasileiro há 7 anos através de venda para varejistas. Seus produtos possuem bonitas combinações de estampas e materiais, acabamento cuidadoso. Sua sede está em Goiânia e a maioria de seus fornecedores está em Brusque, Blumenau, Curitiba e São Paulo, bem como importações via porto de Santos (SP). A empresa possui design próprio, corte e aplicação dos detalhes/acabamentos é feita internamente numa estrutura com 40 funcionários diretos e faturamento de 6 milhões de reais por ano. As outras etapas são realizadas em pequenas facções parceiras. No seu plano estratégico para 3 anos a empresa estabeleceu como um dos objetivos é dobrar seu faturamento. Para isso a empresa pretende: a) entrar nos mercados de Minas Gerais, Tocantins e Bahia; e b) desenvolver uma linha premium com algodão egípcio e seda.

Respostas

respondido por: joanamgalantinho
0

Tendo em conta o plano estratégico da Fábrica de Roupas de Cama Sonho Bom II, esta deverá desenvolver a Logística entrada; as Operações de confecção; a Logística de saída, onde os produtos são finalizados; além do Marketing e vendas e os Serviços, que envolvem o atendimento ao cliente, recall, etc.

Todo o processo de compra é considerado relevante para o cliente, a avaliação dos produtos, a abordagem dos vendedores, tomada de decisão e a efetivação ou não da compra.

Assim, para que a empresa possa dobrar o faturamento, tendo em conta entrar nos mercados de Minas Gerais, Tocantins e Bahia e, desenvolver uma linha premium com algodão egípcio e seda, devem ser criados planos muito bem definidos para estes e, a sua implementação deve ser cuidadosa, para garantir que efetivamente esta vai permitir dobrar a facturação. Caso contrario, poderá ser apenas um custo para a empresa.

Perguntas similares