• Matéria: Geografia
  • Autor: hamzacharanek02
  • Perguntado 7 anos atrás

Texto I

[...]

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), revela que subiu 1,4% o número de invasões no país entre 2016 e o ano passado. São 145 mil domicílios nessa situação, ante 143 mil em 2015. Faltam no país 6,3 milhões de domicílios, segundo levantamento feito em 2015 pela Fundação João Pinheiro (FJP). [...]

Texto II
Luciene diz não ter sido comunicada de que está com as prestações em atraso, mas sabe que a dívida se acumula há pelo menos dois anos, desde que perdeu o emprego como empregada doméstica em uma casa de família. Ela consegue fazer atualmente uma ou duas faxinas por semana, pelas quais cobra R$ 120. O marido tem um salão de cabeleireiro, mas a renda de ambos é insuficiente para pagar a prestação de R$ 600.

Luciene veio do Piauí em 1982, quando tinha 22 anos. Antes de comprar a casa em Santo Antônio do Descoberto, pagava aluguel em Samambaia. Acha que vai voltar a fazer isso em breve.

A partir da leitura, é possível indicar que a consolidação da política da casa própria no Brasil
A)ignora a forte cultura urbana do aluguel.

B)busca remanejar famílias para prédios alugados.

C)encontra limitações nas condições econômico-sociais.

D)encontra dificuldade em atrair moradores de ocupações.

E)constitui-se em ações que não atendem à demanda existente.

Respostas

respondido por: brendaisis
3

Letra c.

Podemos destacar que um grande entrave diante de questões econômicas bem como sociais pode ser apresentado. A falta de comunicação e contato dos setores governamentais com as áreas urbanas e os moradores de tais áreas é um outro entrave de grande relevância negativa ao território nacional.

Assim, a falta de comunicação juntamente com questões sociais e políticas promovem uma grande dificuldade em tal consolidação.

Perguntas similares