Pesquisadores sugerem que o fato de a maioria das infecções não provocar sintomas pode ter contribuído para que o zika se espalhasse pelo Brasil quase sem ser percebido. Nas vezes em que surgem sintomas, eles são muito parecidos com os provocados pelos vírus da dengue e da febre chikungunya, o que pode ter dificultado e até atrasado a identificação dos primeiros casos de zika. O Ministério da Saúde estima que entre 4,43 \cdot 10^5 e 1,3 \cdot 10^6 brasileiros já podem ter tido zika, sobretudo na Bahia, o estado com o maior número de casos registrados.
Disponível em: revistapesquisa.fapesp.br. Acesso em: 21 abr. 2016 (adaptado).
De acordo com o texto, o Ministério da Saúde estima que a quantidade de brasileiros que já podem ter tido zika está entre
a) 4,43 mil e 1,3 mil.
b) 44,3 mil e 130 mil.
c) 443 mil e 1,3 milhão.
d) 44,3 milhões e 13 milhões.
e) 443 milhões e 130 milhões.
Respostas
respondido por:
17
Letra b.
Isso porque segundo o ministério da saúde, a porcentagem de brasileiros que foram registrados com possibilidade de casos de Zika compreende o equivalente a 0,3 caso/100 mil habitantes.
É importante destacarmos que a região norte pode ser apresentada como a que houve maior identificação da indicência, e em seguida, a região sudeste. A que revela a menor incidência dos casos compreende a região Sul do país.
respondido por:
0
Resposta:
B
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás