Para compreendermos o que é a Identidade Cultural Surda, é fundamental percebermos que ela está inserida em um contexto multicultural, onde a identidade surda é algo em questão, em uma construção dinâmica que frequentemente é transformada ou está em movimento, onde o sujeito é impulsionado em diferentes posições. As identidades surdas assumem formas multifacetadas em vista das fragmentações a que estão sujeitas, face à presença do poder ouvintista que lhes impõem regras, inclusive, encontrando no estereótipo surdo uma resposta para a negação da representação da identidade surda ao sujeito surdo, portanto o que identifica o surdo é o uso da comunicação visual (PERLIM, 1998).
De forma a encontramos a representação de elementos importantes referentes à didática da Identidade Surda;
Assinale a alternativa que aponte esses elementos:
Escolha uma:
a. Origem, Fatores e Classificação
b. Classificação e Origem
c. Fatores e origem
d. Classificação apenas
e. Fatores e Classificação
Respostas
Resposta:
letra b, a que está correta
Explicação:
por todos nós devemos ter fatores de origem
A alternativa B se apresenta como correta. Dentre as classificações nós podemos citar:
- A de primeiro Grau;
- A de segundo Grau;
- A. de terceiro Grau.
A média entre o primeiro e o terceiro grau é de 71 e 119 dB, totalizando os estágios de surdez.
Sobre a surdez profunda e sua classificação:
Uma pessoa com surdez profunda será capaz de detectar alguns sons de baixa frequência, mas isso não é suficiente, valendo ressaltar que se a alteração auditiva ocorrer desde o nascimento, o desenvolvimento da fala e da linguagem da criança.
Por fim, as identidades surdas estão diretamente ligadas ao seu grupo, onde existem políticas de acessibilidade, bem como a ação das leis que auxiliam nas políticas públicas para a inserção desse indivíduo no mercado de trabalho e nas universidades.
Sobre o AEE:
https://brainly.com.br/tarefa/11655739